WhySoSlow beta


Praticamente todos os que já tiveram um mesmo PC por muito tempo já passaram por aquela terrível experiência de ver sua máquina se tornando cada vez mais lenta e ineficiente. E o pior: na maioria das vezes, não há nada dizendo de maneira clara qual é a parte do sistema que está causando o problema.




E é aí que entra o WhySoSlow, um programa feito exatamente para identificar o que está deixando seu sistema lento. O aplicativo, quando ativado, analisa em tempo real o desempenho do seu computador, trazendo informações que incluem a velocidade de seu processador, a temperatura da CPU, o espaço ocupado em sua memória RAM por programas ativos e afins.

O WhySoSlow, vale notar, exibe todas os valores mínimos, máximos e médios registrados por ele, bem como o número atual marcado por cada parte do sistema. Graças a isso, ver se algo está fora do recomendado fica fácil – principalmente porque o aplicativo marca qualquer parte que necessite de alguma atenção com diferentes cores.


Análise profunda
Ver os números como na imagem acima não foi suficiente? Não se preocupe, pois o WhySoSlow também é capaz de escanear seu PC de maneira bastante minuciosa, através da ferramenta “Analyze”.

Com ela, o programa faz uma análise cuidadosa de cada componente do computador, trazendo então um relatório com dados precisos dos testes, o que pode estar deixando a máquina lenta e o que fazer para resolver isso. É preciso notar apenas que o processo pode levar alguns minutos e pode deixar o sistema um pouco lento durante esse tempo.






Comentários