sobrenatural 11ª temporada.


A season finale deixou os fãs de Supernatural enlouquecidos, pois foi repleta de acontecimentos inesperados, o que pensávamos que iria acontecer...terminou nem se concretizando, e o que nós nem sabíamos que existia terminou acontecendo..rs..muito louco! Como se não bastasse os problemas atuais, surgiu um novo e imenso mal engolindo os irmãos Winchesters (será que eles ficarão bem? será que se machucarão?) e Castiel controlado por um feitiço de Rowena atacou Crowley.




Ninguém tem certeza mais de nada, e não temos ideia para onde a série nos levará, mas é evidente que "A escuridão" desempenhará um grande papel na temporada 11 (CW confirma renovação da série para 11ª temporada), isso aliado aos vilões Rowena e Metratron que continuam aprontando em liberdade. Sem falar na traição que a Morte sofreu e fica aquele "medo" dela retornar e se vingar. Será que isso é possível? Aprendi que em Supernatural tudo pode acontecer! Basicamente, as coisas não estão nada boas para os Winchesters e seus aliados




O que é "A Escuridão" e o que acontece agora com ela livre?

Na season finale, Morte revelou que a "Marca de Caim" está ligada a algo maior do que ninguém jamais esperava. Ficamos sabendo que não era uma maldição que Lúcifer ofereceu a Caim, e sim uma armadilha.


Antes de Deus criar o mundo, antes de haver luz,existia uma grande "força amoral, destrutiva e sem escrúpulos" chamada "A escuridão". Deus e seus arcanjos conseguiu reprimi-la depois de uma terrível guerra. Deus trancou a escuridão e criou a Marca para servir como fechadura e chave, confiando-a a Lúcifer (seu mais estimado tenente). Mas Lúcifer foi conduzido ao ciúme da humanidade pela marca (que começou a ter vontade própria e influenciar) e ele passou a Marca para Caim. Enquanto a Marca existir, a escuridão estará trancada. Mas, quando Rowena realizou o feitiço para remover a marca de Caim, acabou desencadeando a Escuridão na Terra, o que vimos até agora foram raios e uma grande fumaça escura destruindo tudo que tinha contato, inclusive os irmãos Winchesters e o Impala. Então, basicamente, o que mais temos são perguntas neste momento!

Mais importante ainda, é saber como esta escuridão irá se manifestar na Terra? Nós vimos demônios como fumaça preta que precisa possuir humanos. Nós vimos os Leviatãs se disfarçarem como humanos para se misturarem e anjos ocuparem receptáculos. Mas, como a escuridão parecerá? Será que vai possuir as pessoas? Será que será capaz de tomar forma humana sem a necessidade de possuir pessoas?

Em alguns aspectos, a Escuridão poderá ser comparada ao Apocalipse da 5ª temporada, um problema enorme, universal que ameaça destruir toda a Terra. Isto dá aos Winchesters a oportunidade de combater uma ameaça externa terrível. Mas, o que pode humanos, anjos ou demônios menores fazerem para derrotar uma força que levou Deus e os anjos mais fortes enfrentarem? O que, na verdade, nos leva a segunda pergunta...

(2) Será que os Arcanjos e o próprio Deus, serão necessários para a ajudar a lutar contra a escuridão?

A morte deixou claro que Deus e seus arcanjos eram necessários para derrotar essa força terrível que assola o universo antes da criação tal como a conhecemos, então a questão permanece: será que vão ser necessários novamente? Se antes foi necessário a força de tantos seres poderosos para derrotar a escuridão, isso será exigido desta vez também?

Se for isso, vai ser uma baita confusão. Pois, Deus não tem sido visto desde a temporada 5, a não ser que entramos em um acordo de que Chuck é realmente Deus, sem falar que a maioria dos arcanjos estão ou mortos (Rafael), presos no inferno (Lúcifer e Miguel) ou supostamente morto (como é o caso do Gabriel)


Se assumirmos que o enredo da escuridão poderá durar tempo suficiente para nos levar até o fim da série Supernatural (talvez na 12ª temporada? Isso ainda não é certo! É só suposição...), então isso poderia ser um momento oportuno para trazer Deus, Lúcifer e/ou Michael de volta para um confronto final em escala celestial. Entretanto, se isto não acontecer...devemos lembrar que os Winchesters foram capazes de impedir o Apocalipse antes, vai ser interessante ver como eles serão capazes de derrotar uma força como a escuridão, sem a ajuda dos anjos. Se Deus e os arcanjos não estão disponíveis, devemos assumir que alguns anjos menos poderosos (como Castiel, Hannah e outros que já conheci ao longo dos últimos anos) serão, pelo menos, capazes de ajudar a lutar contra a escuridão?

(3) Rowena será um novo grande mal?

Rowena provou-se uma personagem inteligente. Sua antipatia por seu filho, Crowley, é clara, mas ela também estava disposta a usar sua posição como "Rei do Inferno" a seu favor. Quando isso não funcionou, ela fez um acordo com Sam e foi capaz de roubar o "Livro dos Condenados" bem na frente de Castiel e Crowley. Agora ela está armada com um poder indescritível e um desejo de vingança. Ela deixou a destilaria abandonada no final pensando que Castiel iria matar Crowley, mas qual será seu próximo passo? Será que ela vai tentar governar o inferno, pensando que seu filho está morto e o trono desocupado?




Será que Cas se livrará do feitiço de Rowena?

As coisas não estão melhores para Castiel agora. Quando Rowena traiu ele e Crowley, ela também colocou a "magia cão de ataque" no anjo, transformando-o em uma criatura feroz para matar Crowley. Nós vimos Rowena usar esta magia especial antes, mas em um dos casos, matou a pessoa que estava sob seu controle. Ainda assim, Castiel será capaz de combater os efeitos? Se Castiel sucumbir ao feitiço totalmente, como Crowley vai sair dessa? Será que vamos ver um confronto entre demônio e anjo na estréia da temporada 11?

(5) Onde estará Metatron e a Tábua dos Demônios?

Quando o vimos pela última vez, o ex-anjo havia fugido com a tábua dos demônios. Como um ser humano, ele pode não ter sido um grande problema para Castiel e os Winchesters. Mas ele possui as habilidades necessárias para lê-la e quem sabe o que ele pode fazer com esse tipo de poder? Considerando o quão furioso ele está, pelo fato dos anjos o capturarem, após sua tentativa fracassada de se tornar o novo Deus, é provável que ele tenha uma agenda pessoal contra eles e contra Castiel, poderá até tentar usar a tábua dos demônios para isso.



Será que restará algum efeito da Marca de Caim em Dean?

Esta parece ser a pergunta mais fácil de responder, mas nós temos que saber se haverá qualquer sentimento remanescente da Marca em Dean. Vamos assumir que ele deixará de ser um assassino, após a remoção da marca, mas será que ele terá sequelas? Certamente, o trauma psicológico poderá ficar com ele por um tempo, mas será que ele vai ignorar isso, agora que os Winchesters terão um mal maior para combater?

(7) Como ficará a relação os irmãos Winchesters?

Nós já vimos um monte de discórdia entre os irmãos Winchester nos últimos anos. Nesta temporada, vimos Sam absolutamente determinado a salvar seu irmão da marca, enquanto Dean parecia resistir a todas as tentativas de ajuda, para que não resultassem em consequências terríveis. Quando Charlie morreu, Dean parecia convencido de que o fato de Sam ter mentido e armado a situação para decodificar o "Livros dos Condenados" pelas suas costas, foi o que matou a nerd.



Quando Dean pediu ajuda à Morte para lidar com a Marca, esta prometeu colocá-lo em algum lugar onde ele não faria mal a ninguém, nunca mais...Mas, para fazer isso, Dean teria que concordar em matar o Sam (Isso porque, eles sabiam que Sammy nunca desistiria de achar uma forma de salvar seu irmão). Eles brigaram, até que Sam desistiu e aceitou que Dean o matasse. Mas, Sam fez um discurso emocionado, mostrou uma foto dos dois ainda crianças, juntamente com a sua mãe. Lembrou de seu amor por sua família, e Dean percebeu que era incapaz de matar Sam.

Agora, os irmãos foram engolidos pela escuridão. Nós não sabemos como a escuridão vai se manifestar ou o que vai acontecer com os irmãos, mas nós esperamos que eles enfrentem este desafio juntos. É provável que exista mais drama emocional vindo por aí...mas, o final parece um bloco de construção de um relacionamento mais forte daqui para frente. Desde que possam chegar a acordo sobre um plano adequado de ação contra a escuridão, para combatê-la juntos.






Comentários