brasileira que pode ir a Marte




Sandra da Silva, professora universitária de Rondônia, deixou para trás mais de 200 mil concorrentes e é a única brasileira entre os 100 finalistas da missão para colonizar o planeta vermelho. Nesta entrevista, ela explica por que decidiu embarcar na aventura e conta como tem se preparado para encarar a viagem só de ida ao espaço


Na semana passada, a missão Mars One anunciou os 100 finalistas de um processo que vai escolher 24 pessoas para colonizar Marte a partir de 2025 - com passagem só de ida. Dos mais de 10.000 brasileiros que se cadastraram, restou apenas uma: a professora universitária Sandra da Silva, de 51 anos, de Rondônia.



Chamada de maluca pelos próprios familiares, Sandra encara com tranquilidade a perspectiva de abandonar a Terra para nunca mais voltar. "Desde pequena, gosto de ficção científica. Eu não poderia virar as costas para um sonho", disse Sandra ao site de VEJA. Professora de administração e sistemas de informação da Faculdade Porto Velho, ela também se dedica a montar aquários, tem um clube de ciências para crianças e escreve livros - foi pesquisando para um deles que ela descobriu a possibilidade de ir a Marte.

Comentários