Hora de se despedir do Orkut O Orkut será oficialmente encerrado em 30 de setembro de 2014.


saiba como proceder com o fim de um site de relaciomento que marcou época
Adeus ao Orkut
Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".


Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.


O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.


O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para ter mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.


Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Postado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google



saiba mais em :suporte google




























Até lá, você pode:

Entrar, jogar e usar sua conta como sempre
Exportar seus álbuns de fotos para o Google+
Salvar, em seu computador, seu perfil do Orkut, scraps, depoimentos e postagens em comunidades via Google Takeout (você pode fazer isso até setembro de 2016)
Depois que o Orkut fechar em 30 de setembro de 2014:

Você não poderá entrar no Orkut
Você não poderá exportar seus álbuns de fotos para o Google+
Apps, APIs e jogos não estarão mais disponíveis
Comunidades públicas serão salvas em um Arquivo de Comunidades visível publicamente
O que acontecerá com as comunidades?

Para membros

As comunidades que são visíveis a qualquer membro do Orkut e estão acessíveis via Web (duas configurações que são gerenciadas pelos proprietários das comunidades) serão salvas em um arquivo em 30 de setembro de 2014. Depois de 30 de setembro, você não poderá adicionar novos tópicos, comentários ou pesquisas, mas qualquer pessoa na Web será capaz de ver as antigas discussões.

Você pode excluir suas postagens individuais, que não quer que sejam arquivadas, antes de o Orkut fechar em 30 de setembro de 2014.

Você pode apagar todas as suas postagens removendo o Orkut de sua Conta do Google. Você pode fazer isso a qualquer hora, antes ou depois de o Orkut fechar. Veja como:

Acesse sua Conta do Google e clique em Ferramentas de dados.
Ao lado de "Gerenciamento da conta", clique em Excluir produtos.
Clique em Remover Orkut permanentemente. Dentro de alguns dias, todas as suas informações do Orkut serão excluídas, inclusive qualquer postagem que você tenha feito em comunidades do Orkut.
Para proprietários de comunidades

Caso sua comunidade possa ser vista por qualquer membro do Orkut e esteja acessível na Web (duas configurações controladas por você), vamos adicioná-la ao Arquivo de Comunidades.

O arquivo será salvo para visualização somente. Assim, qualquer pessoa na Web poderá navegar e ler os atuais tópicos, comentários e votações, mas não será capaz de adicionar novos tópicos, comentários ou votações.

Se você quiser que sua comunidade seja incluída no arquivo, faça o seguinte:

Acesse a página inicial de sua comunidade.
Clique em Configurações da comunidade à esquerda e então em Privacidade e Segurança.
Clique na opção ao lado de "Aberta – qualquer pessoa pode ver o conteúdo da comunidade".
Marque a caixa ao lado de "Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos".
Clique em Salvar.
Se você não quiser que sua comunidade seja incluída no arquivo, faça o seguinte:

Acesse a página inicial de sua comunidade.
Clique em Configurações da comunidade à esquerda e então em Privacidade e Segurança.
Desmarque a caixa ao lado de "Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos".
Clique em Salvar.


Comentários