Mozilla Firefox 11 Nightly



Tamanho: 16,50 MB

Para Linux X11



Mozilla Firefox 11 Nightly é o mais novo lançamento da Mozilla, que lançou recentemente a nona versão estável do navegador open source mais usado no mundo. O aplicativo apresenta, logo de cara, poucas mudanças, mas traz consigo algumas mudanças técnicas, como melhorias no trato com JavaScript e incremento de velocidade.



Vale lembrar que esse navegador se encontra em fase de testes, portanto, não é recomendável seu uso para produção. Se você procura a última versão estável do navegador, clique aqui e faça a instalação. Além disso, lembre-se de que é possível ocorrer travas e bugs nesse estágio do aplicativo.

Nightly



O termo “Nightly” refere-se ao primeiro estágio de desenvolvimento aberto ao publico. Essa versão não conta com traduções e está disponível apenas em inglês.





Detalhes



Apesar de não parecer, algumas mudanças visuais foram implementadas no novo Firefox. As setas de navegação que retrocedem e avançam páginas visitadas ganhou um detalhe interessante: a seta que aponta para a direita, ou seja, que avança a um site visitado, só aparece quando você usa a outra seta, que retorna à página anterior.

Firefox aprimorado



A 11ª versão do Firefox deve trazer várias novidades. Se a cara do programa continua intocada se comparada ao último lançamento, algumas de suas funções já começam a mostrar que o Firefox está levando a sério a ideia de aprimorar ainda mais suas funcionalidades para não perder o posto de segundo navegador mais usado no mundo e, quem sabe, alcançar o topo do pódio em breve.



Uma das novidades do Firefox 11 é o suporte para o protocolo SPDY do Google e, com isso, um melhor desempenho ao lidar com JavaScript. Assim sendo, esse tipo de mecanismo que normalmente é a causa de problemas de velocidade dos navegadores começa a ter um tratamento diferente por parte do Firefox, o que deve melhorar também a performance do programa.





mportação do Chrome facilitada



Outro recurso que aparece aprimorado no novo Firefox é a importação de dados de navegação do Chrome. Se você foi um dos que trocou o navegador da Mozilla pelo da Google, mas deseja “voltar às origens”, o Firefox vai ajudar. Nessa versão é provável que você consiga importar tudo o que você tem no Chrome para o navegador da raposa.

Página de nova aba?



Sites especializados e até mesmo informações presentes no site oficial de desenvolvimento da Mozilla dão conta de que na versão 11 do Firefox o navegador contaria com um novo recurso na gestão de novas abas.



Semelhante ao que ocorre em outros programas do gênero, como o Chrome e o Opera, o Firefox ganharia uma página de nova aba, na qual seria possível acessar novos conteúdos, em vez de uma página em branco. Porém, esse recurso ainda não existe nesta versão, mas deve ser implementado até o lançamento da versão final.





O teste Acid3 serve para indicar se um navegador é compatível com as diversas linguagens que coexistem na internet e, já em sua primeira versão Alpha, o Firefox 11 se mostrou completamente adaptado. Parece que as melhorias no trato do JavaScript e também no controle de HTML5 fizeram bem ao browser.



Versão 32 Bits

Versão 64 Bits

















Comentários