Linux Mint



Tamanho: 1,03 GB

Formato: .ISO

Licença: Opensorce = Gratuito

Gênero: Sistema Opaeracional: Linux X11/KDE/Gnome/Console



Com Gnome 3 e a versão 3.0 do kernel Linux, acaba de ser lançada a nova versão do Linux Mint. A distro, uma espécie de Ubuntu mais elegante, é bastante famosa e foi notícia recentemente por ter sido indicada como uma das distribuições mais usadas pelo DistroWatch.



Sua nova versão traz novidades técnicas e está ainda mais distinta com os novos detalhes gráficos da terceira versão do Gnome. Contudo, para que ninguém que estava acostumado com o Gnome 2 encontre muitas dificuldades, o Linux Mint 12 está equipado com um novo Shell que promete aproximar a experiência de uso de ambas as versões.

Mint ainda melhor



Apelidado de “Lisa”, o Linux Mint conta com versões atualizadas de programas como Mozilla Firefox, Thunderbird, Totem e LibreOffice. Isso significa que esta distribuição está pronta para colocar você em contato com o mundo, bem como possui recursos suficientes para produção e reprodução de conteúdo multimídia e documentos.





Ambiente familiar



Para quem não se adaptou ao Gnome 3, ou deseja fazer isso de forma mais gradual, os desenvolvedores do Linux Mint 12 apresentam uma novidade: o Mint Gnome Shell Extensions (MSGE). A ferramenta promete oferecer uma experiência bastante próxima ao que se tinha no Gnome 2, porém, na terceira versão do ambiente gráfico.



Além disso, outra novidade nesse sentido é a presença do MATE Desktop Enviroment, um fork do Gnome 2.32 que pode ser instalado no Linux Mint e retoma bastante daquilo que foi “abandonado” pelo ambiente em sua última atualização. Enfim, como é de praxe em sistemas operacionais Gnu/Linux, opções é que não faltam.

Novo sistema de busca



Em vez do Google, o Linux Mint traz como sistema de busca padrão do Firefox o “desconhecido” DuckDuckGo. Este buscador promete oferecer recursos especializados para alguns sites, além de privacidade real e menos spam para quem opta por ele. Obviamente, é possível utilizar outros mecanismos na distro sem nenhum problema.



Versão 32 Bits

Versão 64 Bits









Comentários